O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e sua evolução de 1.0 a 4.0

Esse serviço está à disposição do consumidor no Brasil há mais de 30 anos e passou por diversas evoluções. Confira agora cada etapa e entenda onde sua empresa está e pode melhorar nessa área. O comportamento do consumidor tem mudado constantemente, bem como o avanço das tecnologias para facilitar e personalizar ações de marketing e o contato com o cliente. Isso é bom. Tira tanto os profissionais quanto as empresas da zona de conforto. Vamos então entender quais foram as mudanças e como se atualizar ao novo mercado, cada vez mais digital e exigente. Nos primórdios do comércio Antes da era tecnológica, o atendimento ao cliente era feito corpo a corpo, cara a cara. Os clientes eram chamados pelo nome, não existia telefone, as compras eram anotadas em uma caderneta, os donos sabiam das preferências dos clientes por esse contato próximo. Vale lembrar que, nessa época, a concorrência era menor e as pessoas consumiam dentro do bairro pela facilidade de deslocamento (carro era um bem muit...